Conheça as 2 plataformas mais utilizadas para criação e edição de imagens para mídias sociais.
- Lucas Liberato
- 13 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Atualmente o aumento dos números de suas mídias sociais (curtidas, comentários, compartilhamentos, mensagens diretas, seguidores, clientes e etc.) está diretamente ligado à qualidade do seu conteúdo. O algoritmo das redes divulga melhor a sua marca quando o seu conteúdo é de qualidade e está bem apresentado, aproveitando ao máximo todos os recursos que as mídias sociais oferecem para postagem.
E para apresentar seu conteúdo com tal qualidade, você precisará de uma ferramenta para criar e tratar suas imagens, infográficos, fotos e muito mais. Aqui apresentaremos duas que estão entre as mais usadas tanto por profissionais da área de design, quanto por quem está começando na prática de editar.
1. Canva
O Canva é uma plataforma que está disponível online, inclusive em dispositivos móveis, e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações e permite aos usuários criar gráficos, apresentações, infográficos, banners e outros conteúdos visuais.
Confira no vídeo abaixo:
2. Photoshop
Desenvolvido pela Adobe Systems, líder no mercado dos editores de imagens profissionais, o popular Photoshop tem foco em edição de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
Apesar de pago, é um excelente aliado no dia a dia de quem administra mídias sociais ou precisa criar artes com rapidez e qualidade para posts em site, banners e até mesmo cartazes.
Veja como ele funciona:
Caso queira entender mais a fundo como estas plataformas funcionam e como aprimorar a edição das imagens para o seu negócio, clique aqui e venha conhecer nosso curso de Edição de Imagens para Mídias Sociais.
Comentarios