top of page

Quais são os comportamentos dos profissionais do futuro?



Os profissionais atuais estão enfrentando grandes mudanças, que foram aceleradas pela pandemia. Mas como se preparar para ter o comportamento e as competências certas e se tornar um profissional do futuro? A revista MIT Sloan trouxe um artigo interessante que dá o caminho.


São 4 competências fundamentais que estes profissionais devem ter:


  • Onisciência sobre os negócios: que significa aprender sempre mais sobre o seu negócio, clientes, concorrentes e, até mesmo, tentar se antecipar. O profissional deve ter o domínio do que faz no detalhe.


  • Mentalidade empreendedora: querer evoluir, fazendo com que a empresa prospere e busque sempre novas opções empreendedoras de negócios. É o chamado “sentimento do dono”


  • Foco em resultados: sem resultados a organização não sobreviverá. Qual resultado você traz para a organização? Para o seu time? Como você cria e entrega valor?


  • Inteligência ética: toda empresa e os profissionais devem definir o que são as decisões boas dentro de seu contexto ético. A ética é um fator que ganha ainda mais relevância na era dos dados, das máquinas e da inteligência artificial.


Texto Baseado no artigo da MIT Sloan Review “Quatro competências para o trabalhador do futuro”. Nro. 3, 2020

 
 
 

Comments


intagram.png
facebook.png
youtube.png
linkedin.png
WHATS.png

 (11) 9 9306-3672

mail.png

MultiConcept – São Paulo/SP

 © 2020 por CEMIK COMUNICAÇÃO - Todos os direitos reservados

bottom of page